terça-feira, 30 de junho de 2009

Meu maior anseio

" (...) Felicidade que transborda, parece não querer parar, não quer parar, não vai parar (...)"

Esse trecho de uma música do Biquini Cavadão resume bem o meu senso de humor desde o começo desta semana. Longe de tudo - sim, eu moro só, com minha irmã, mais precisamente - penso todos os dias da minha vida, aqui em uma das cidades mais quentes do Brasil (alô Teresina!), a hora em que vou poder ''voltar'' pra casa.
É sempre angustiante você saber que existem pessoas especiais, que você ama (e vice-versa), e que não podem estar presentes toda hora que você necessitar. Sentimos vontade de voltar, de reencontrar nossa família e os amigos, de chorar e até de desistir, de jogar tudo pro alto e ir em busca de outro objetivo. Acredito que muitos que moram longe passam por experiências como essa (porque eu seria diferente?) e as vezes acho isso tudo muito estranho, desconfortável, desagradável, triste.. mas também não penso só no lado negativo da coisa, como agora. Com apenas dois dias faltando para ir de férias ao meu amável interior Maranhense (que fique bem claro que Imperatriz é a segunda maior cidade do estado. Portanto, não é BEM um interior como muitos pensam.), eu já estou numa felicidade incontrolável. É a família ligando de um lado e os amigos do outro; são os papos de internet e as mensagens (200, apenas por $9,90) que você pode trocar com seus/suas amigos(as) que também se encontram na mesma situação que a sua; são as mil e uma programações já (quase todas) planejadas para a curtição das ''férias'' (é, "férias" porque sou uma vestibulanda nata que não pode parar de estudar, pois o vestibular está BEM AÍ. Mas isso é conversa pra outro dia.). Enfim.. o lado bom da distância começa a aparecer. Não que não tenha, pelo contrário, se não fosse ela quem teria saudades, não é mesmo?
Encontro-me em perfeito estado nostálgico/ansiosa, literalmente, transbordando! Eu espero que o "copo" - com uma leve dose de álcool, talvez? - não demore muito pra derramar essa felicidade que há em todo o meu corpo. E que ela realmente não pare, não pare tão cedo.. aliás, eu desejo que ela não pare nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário